Tradutor

0 Google Chrome - Baixaki

No mercado de navegadores, quem ficar parado acaba sendo deixado para trás pelos concorrentes. Nessa disputa acirrada e cada vez mais quente, a gigante de Mountain View segue firme e forte com a rotina de atualizações do seu browser em curtos períodos de tempo.
Como de praxe, após poucos meses, o Google Chrome volta a lançar a sua mais nova versão. Além das tradicionais correções de bugs e melhorias de segurança, nessa versão, o navegador não trouxe novas ferramentas, alterações na interface ou funcionalidades para melhorar sua rotina com o aplicativo. Ainda assim, de acordo com a Google, o Chrome 27 ficou 5% mais rápido que sua versão anterior.
Os números foram alcançados medindo a velocidade de navegação média em diversas páginas. No fim das contas, esse aumento pode até não ser percebido por você, mas quando se fala em agilidade na internet, qualquer melhoria é bem vinda.
Nova versão, nova velocidade.
O browser, em suas edições para OS X e Linux, também recebeu a implementação de um sistema de resolução assíncrona de DNS. Por sua vez, a versão para Windows tem como diferencial a função de criar atalhos na Área de trabalho para diferentes contas de usuário do navegador.

O que foi quente nas versões anteriores

O Chrome ganhou a API conhecida como Web Speech, a qual permite o desenvolvimento de softwares com suporte para o reconhecimento de voz. Com isso, em breve devemos encontrar complementos e ferramentas para o browser que facilitem as pesquisas usando comandos falados e até transcrevam a fala em escrito.
O navegador implementou também o suporte para o protocolo RTC. Esse padrão de transferência de dados facilita a comunicação de voz e vídeo pela internet, eliminando as restrições e licenças exigidas por outros componentes, como o Flash. Assim, a realização de videoconferências, por exemplo, deve se tornar mais eficiente.

Em relação à segurança de navegação, após ter restringido a instalação de complementos que não estejam na Web Store, o Google Chrome passou a desativar e sugerir a remoção de extensões que tenham sido implementadas sem o seu consentimento.
Além das funções de barra de endereço e de campo de pesquisa, a Omnibox começou a registrar as buscas realizadas e quais motores foram usados, prevendo a substituição do mecanismo de procura padrão desse recurso nativo do browser.

Melhorando o seu português

Na mais recente atualização do Google Chrome, a principal novidade do navegador foi a atualização dos dicionários de todos os idiomas, oferecendo especial destaque no recurso de correção ortográfica existente no próprio browser.

A partir de agora, você pode usar a função “Solicite sugestões ao Google” para enviar a palavra ou o texto digitado em um determinado campo para que os servidores da gigante de Mountain View o avaliem e deem sugestões gramaticais, contextuais e de homônimos — algo bem parecido com o que acontece no próprio motor de busca da empresa.
Outra função adicionada a essa funcionalidade foi o suporte para sincronização das palavras adicionadas ao glossário. Isso significa que, ao ativar o compartilhamento de todos os dados que circulam pelo Chrome, você poderá acessar termos acrescidos ao dicionário de outros PCs e até do seu smartphone ou tablet que possua o navegador da Google.

Acesso facilitado

Em sua versão mais atual, o Google Chrome ainda oferece a possibilidade de você criar atalhos na Área de trabalho para diferentes contas de usuários criadas no navegador. Com isso, você e as outras pessoas que dividem o browser no mesmo computador podem acessar suas páginas e serviços preferidos com maior praticidade e comodidade.

Atenção para outras plataformas

A gigante de Mountain View mostrou na recente atualização do seu navegador que está preocupada com outras plataformas além do Windows. Tanto o Linux como o OS X (sistema operacional da Apple) receberam um sistema para solucionar possíveis problemas de sincronização do browser devido a problemas e incompatibilidade de DNS.
Recomendo o download, navegador sem igual. http://www.baixaki.com.br

ERJ Informática -
 

єяנ iɳƒσямáтiċα Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates